3.01.2011

Dicas para tornar o esmalte mais resistente

Cuidados simples e produtos incríveis para prolongar o efeito da manicure. Confira as dicas aqui!!!



Esmaltes
                                                             Foto: Getty Images
 

Dicas infalíveis:


1. Ao hidratar as mãos com cremes específicos você também hidrata as unhas e evita que elas descamem. "Quando ocorre uma esfoliação, o esmalte descasca mais", diz Cícera Thaís de Sá, manicure do Salão da Praia.

2. Outra boa sugestão para que seu esmalte dure mais é deixar as unhas "respirarem" durante dois dias antes de pintá-las de novo. Isso evita
descamação.

3. Use uma
lixa para polir a superfície. Esse procedimento aumenta a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais tempo para descascar.

4. Antes de pintar, certifique-se que o esmalte está
novo. Caso contrário, ele fica grosso e descasca.

5. Não abuse na
aplicação. Procure passar apenas duas camadas e espere a primeira secar bem. Desse jeito, garante que o esmalte foi absorvido pela unha.

6. Com um palito com algodão e removedor ou até o dedo, tire o
excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos nos primeiros dias.

7. Finalize sempre com um
extrabrilho. Afinal, a principal função dele é prolongar o tempo de duração da manicure e intensificar a cor.

8. Passe uma camada de
óleo secante para evitar danos na produção antes de secar.

9. Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho
três dias após ter feito a mão - ou quando precisar.

10. Não deixe que o trabalho doméstico acabe com as unhas. Use
luvas e evite o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.


Seus aliados



 Esmaltes 
 
1. Mega Shine Sally Hansen: a camada de extrabrilho aumenta o efeito da manicure em até oito dias. Da Sally Hansen. R$ 50,90.
2. Secagem rápida: cria um filme protetor sobre o esmalte, prolongando a durabilidade e o brilho. Da Avon. R$ 4,50.
3. Intensificador holográfico: realça o efeito holográfico e a cor de um esmalte comum. Da Mohda Cosméticos. R$ 1,95.
4. Extrabrilho: com secagem rápida, proporciona brilho e promete fazer o esmalte durar mais. Da Bio Company. R$ 4,50.
5. Óleo secante: protege o esmalte da poeira, arranhões e borrões. Da Risqué. R$ 2,50.
6. Esmalte flocado: ganha destaque e efeito brilhante quando aplicado por cima de outro esmalte. Da Sancion Angel. R$ 10.
7. Nutri Base: o extrabrilho promete fixar o esmalte por mais tempo, além de manter o brilho. Da Betulla Cosméticos. R$ 1,40.

*Preços pesquisados em fevereiro de 2011



Gostaram das dicas? Eu, particularmente, gostei!E também tenho algumas considerações!

* Gostei da ideia de passar um intensificador de brilho (extrabrilho) alguns dias depois de ter feito as unhas! Isso eu nunca fiz, (acho!), mas acho que deve funcionar! =] Só acho que tem outras marcas, né?  Esse da matéria acima é (muito) um pouco salgado no preço!

* Além do óleo secante, temos os sprays secantes de esmaltes. Eu uso e acho ótimo, seca bem rápido e evita os desastres! Eu, por exemplo, sempre acabo batendo as unhas em algum lugar e acabo estragando tudo! Fato que não ocorre quando passo o spray! Eu uso sempre este (custa de R$10 a R$15 reais) e recomendo:

 * Estragar as unhas por conta do serviço doméstico é de praxe... E eu morro de dó! =/ Mas tem certos serviços que eu não consigo fazer quando coloco luvas! Ou eu esqueço de colocá-las mesmo... O que eu odeio mesmo é quando uso Bombril esponja de aço nas panelas e minhas unhas ficam sujinhas de dar pena... haha... fazer o quê, né? =/ E quando faço minhas artes com tinta, não tem jeito, sujo as unhas, as mãos, os braços... err...

Já tentei salvar esmaltes velhos, colocando acetona ou óleo de banana nos vidrinhos, mas esqueçam, não funciona, não fica bom... err.. joga fora mesmo e compra outro!

E vocês, tem mais algumas dicas pra compartilhar conosco?

Beijos!!!

 
Postado por Myung às 22:43

4 comentários:

Mistika disse...

gostei do post.
bem informativo.
ta ai sempre pra ajuda
nakele "help" com as unhas
;)

http://psiqueatelie.wordpress.com/2011/03/03/misturando-cor-com-efeito/

da uma olhada.

@rayssakarolina

make up disse...

Onde consigo o esmalte flocado Angel, de preferência na internet, ou em Porto Alegre?

Myung disse...

Oi @make up!
Eu tenho duas sugestões de sites de compra on-line:

http://www.lojauniquecosmeticos.com.br/

e

http://pimentadoceperfumaria.com.br/brands.php?brand=Sancion-Angel

Aí você encontra os flocados da Sancion Angel e também outros esmaltes.

Espero ter te ajudado!

Beijos!!

Marlon Kraupp disse...

Gostei do post :)

www.paporosa.com.br

Postar um comentário