10.15.2011

Curiosidade: Quantos quilos preciso perder para diminuir 1 manequim?

Você quer diminuir um número do manequim? Você sabe quantos quilos precisa perder, em média, para conseguir atingir essa meta?

A resposta é: 

Cerca de 4 quilos. 

Mas, dependendo do lugar onde as gordurinhas estão acumuladas, você pode sentir o jeans folgado enxugando apenas 2 quilos – meta que pode ser conquistada com pequenos ajustes no cardápio com o poder de estimular o intestino e diminuir a retenção de líquido. A sugestão da nutricionista Lucyanna Kalluf, do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo, é acrescentar alimentos ricos em magnésio (folhas verdes) e potássio (edit - minhas sugestões: banana, tomate, amêndoas) no almoço e no jantar. “No café da manhã, troque o pão por aveia ou quinua. E, no lanche, prefira  fruta no lugar de doce.” Para completar, beba 1 litro de chá (verde, cavalinha ou hibisco) mais 2 litros de água por dia.




Eu tenho seguido algumas dicas, como, por exemplo, trocar o pão fracês por outros alimentos no meu café da manhã e nos lanches (frutas, cereais, sucos naturais). Os doces tenho evitado e creio que estou conseguindo me controlar bem. Mas que morro de vontade de comer um chocolate, ah, isso eu morro!! Hahaha!! Err... deixa pra lá!


Postado por Myung às 00:07

0 comentários:

Postar um comentário