3.02.2011

Meta: Dieta

Então, eis que resolvi fazer uma dieta e perder os pneuzinhos quilinhos extras.
Por que vim aqui dizer isso? Bom, não sei, talvez eu me anime mais com a dieta compartilhando informações e dicas com vocês.



Para aqueles que ainda não sabiam, a minha alimentação é ovo-lacto-vegetariana
O que é isso? Bom, basicamente não me alimento de carnes (e isso inclui carne vermelha, carne branca, frutos do mar, presunto, bacon, salsicha, salame, etc - é, tem gente que me pergunta sobre esses produtos). AINDA estou no processo de exclusão do leite e dos ovos (assim como seus derivados) da minha dieta. A verdade é que evito ao máximo o consumo destes alimentos. Não costumo beber leite ou comer ovo diretamente, o meu problema são os derivados. Mas, um dia chego lá, rumo ao veganismo.
O que é isso? Resumidamente, é uma dieta alimentar e que exclui do cardápio todo e qualquer produto de origem animal. Há também as questões éticas, mas isso fica pra um outro post.


Em minha família, em casa, todos somos vegetarianos e evitamos frituras, açúcares, etc.
Acredito que minhas gordurinhas extras começaram depois da faculdade. Todo mundo sabe o que é isso, né? Estudar loucamente todos os dias, trabalhar... Ficar sem tempo pra fazer uma alimentação correta... Muitas vezes sair do serviço e ir direto pra faculdade sem poder almoçar... Varar a noite estudando ou fazendo trabalhos intermináveis... etc.
Fora isso, no mesmo período, também tive alguns probleminhas pessoais, que viraram problemas de saúde mais tarde. Emagreci, engordei, emagreci, engordei, engordei, engordei...

Não me sinto bem comigo mesma estando assim. Já procurei ajuda médica, fiz acompanhamento com uma nutricionista por um certo tempo, mas acabou não resultando em nada, já que não nos entendíamos muito bem e acabei desistindo.
Tenho roupas aqui de manequim 40. Hoje em dia, estou no 44. Não é muito, mas faz diferença. Fora que não é saudável, né? Já passei do limite de peso ideal pra minha altura.  Sou baixinha, tenho 1.56cm de altura. Peso atual: 64 kg. Segundo a nutricionista, eu devo perder pelo menos 8kg.




Então é isso, começo aqui, publicamente, minha "dieta". Na verdade, não considero bem uma dieta, mas sim uma reeducação alimentar. Vou postar algumas dicas sobre alimentação e, claro, sobre como estou seguindo com a "dieta".


Sugestões, blablás e qualquer outra coisa, me escrevem à vontade!!







Postado por Myung às 16:12

3 comentários:

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Vou recomeçar minha dieta depois do Carnaval ahaha.

Beijos. Boa sorte!!!

Muri Leite disse...

Dieta não é comigo, odeio alimentção balanceada, HAHAHA
Beijihnos :*

http://lamodde.blogspot.com

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Muito legal, boa reeducação alimentar pra vc! Eu tb vivo controlando o que como, deixo as besteiras pro fds mas moderadamente pq ninguém é de ferro né!?rsrss...já tentei dieta sem fazer nenhum exercício físico e não adianta nada, quase nada....fazendo academia quase todos os dias e controlando a alimentação adiante, eu to quase chegando no meu objetivo....eu tenho, 1,58 e estava com 63 kilos, agora to pesando 59, então só falta 1 kilo, mas tá difícil, mto difícil!Haja força de vontade viu!rsrs...boa sorte pra todas nós!;-)
Bjinhaaus
Wayne

Postar um comentário